4 erros que desmotivam os funcionários de sua empresa
02/12/2019
Diretora da UNICON toma posse como Conselheira CRC-RJ,
06/01/2020

Como um chefe ruim pode adoecer funcionários

Será que aquele chefe que você odeia pode literalmente te matar aos pouquinhos? Um artigo publicado pela revista Quartz garante que, em longo prazo, o chefe que você não aguenta mais tem efeitos tão nocivos para a saúde quanto fumar passivamente.

E atenção: quanto mais tempo você permanece em um emprego trabalhando para um gerente horrível, maior é o dano a sua saúde física e mental.

A Associação de Psicologia dos Estados Unidos afirma que 75% dos trabalhadores americanos mencionam seus chefes como a maior causa de estresse no trabalho, mas a maioria (59%) dos empregados que tem um gerente ruim não sai do emprego, de acordo com a Quartz.

Pelo visto, as pessoas se acomodam em seus empregos
mesmo quando estão sendo maltratado, o que torna ainda mais difícil pedir demissão e encontrar um ambiente de trabalho mais saudável.

Pesquisadores da Harvard Business School e da Universidade Stanford, nos EUA, compilaram dados de mais de 200 estudos e descobriram que estresses comuns no trabalho podem ter os mesmos efeitos negativos que a exposição a uma quantidade considerável de fumaça do cigarro dos outros.

A situação de maior estresse no trabalho, que é perder o emprego, faz com que você tenha 50% mais chances de passar por problemas de saúde, diz a Quartz.

Já um cargo que exige mais do que você pode entregar te dá 35% mais chances de ter algum problema diagnosticado médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X