Apoie essa causa!
19/09/2019
CONVERCON 2019
04/11/2019

Caminhada Outubro Rosa

Dezenas de mulheres participaram na manhã deste domingo, 27, da Caminhada Outubro Rosa. A passeata percorreu as principais ruas do Centro de Cabo Frio e encerrou as atividades da campanha de conscientização do mês voltado à prevenção ao câncer de mama.


A caminhada foi promovida pela ONG Amigas da Mama de Cabo Frio e teve apoio da Comissão da Mulher Contabilista do RJ e da UNICON. Durante o desfile, empolgados por muita energia e enfeitado por balões cor de rosa, as participantes convocavam as mulheres cabo-frienses sobre a importância da realização do autoexame das mamas e incentivando-os a se consultarem com ginecologistas e submeterem-se a exames laboratoriais periodicamente.


No Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) a estimativa do número de casos de mama este ano é de 59.700. Desde a década de 1980 até 2016, por exemplo, as taxas de mortalidade variaram de 9,2 a 12,4 por 100 mil mulheres, o que representa um aumento de 33,6% em 35 anos de observação. No entanto, é importante lembrar que a doença tem tratamento e cura, sendo necessária a devida prevenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X