Quatro direitos da mulher com câncer
11/02/2019
Formas simples de promover a igualdade de gênero no trabalho
25/02/2019

Quatro formas de melhorar seus hábitos no trabalho

1. Maximize sua manhã.
O primeiro passo para construir hábitos melhores é maximizar sua rotina matinal: comece seu dia unindo eficiência e eficácia. Normalmente costumamos ser pouco produtivos pela manhã, por isso é de vital importância criar uma rotina matinal que aproveite melhor o seu tempo.

Não perca tempo com coisas simples. Grandes empresários deixam atitudes triviais como a escolha da roupa que irão vestir ou o cardápio do café da manhã em segundo plano, para poderem gastar energia com decisões mais importantes.

2. Tire os maus hábitos do seu dia.
Depois de conseguir organizar e utilizar melhor as suas manhãs, é a vez de pensar nas suas verdadeiras necessidades. Isso significa cortar do seu dia a dia os “maus hábitos”.

Como os hábitos são ações que fazemos repetidas vezes, eliminar maus hábitos nos poupa diversas horas que podemos ser mais produtivos. Identificá-los exige introspecção, afinal é preciso avaliar quais atitudes estão gastando mais tempo e energia sem gerarem resultados reais. Uma boa forma de fazer esta avaliação é imaginar se outras pessoas achariam elas superficiais ou desnecessárias.

3. Tenha metas claras.
Ter objetivos concretos para trabalhar é uma outra maneira de melhorar seus hábitos diários. Saiba exatamente o que quer e como pretende chegar lá. Seja específico e sincero consigo. Suas metas precisam condizer com seus valores, ou seja, estarem alinhadas com seus “porquês”.

É extremamente importante manter os olhos em seus objetivos, e é preciso fazer isso diariamente, por um período mínimo de tempo todos os dias. Depois de estabelecer suas metas, você precisa seguir com um plano de ação. Preste atenção aos erros e sucessos ao longo desta jornada e esteja preparado para fazer ajustes, caso seja necessário.

4. Listas sempre funcionam!
Depois de ter metas claras em sua cabeça, é importante observar seu progresso para alcançá-las. E para não se perder no caminho, crie o passo a passo que precisa seguir.

Você pode fazer uma lista com todos os itens que deve executar, não precisa necessariamente seguir uma ordem, mas será estimulado ao riscar cada um deles e dá-los como realizados. Isso também acaba fazendo com que fique mais produtivo e até utilize melhor seu tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X