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Pratique ginástica laboral

1. Estenda as pernas na frente do corpo e alongue de forma que tente pegar os pés com as pontas dos dedos. Tente repetir a atividade quatro vezes de cada lado.

2. Com a coluna ereta e encostada na cadeira, vire de vagar o pescoço de um lado para o outro. Mude a direção da visão a cada movimento, a primeira vez olhe paralelo ao chão, na segunda para cima e na terceira para baixo. O recomendado é repetir pelo menos cinco vezes.

3.Esticar o braço direito para a direção do lado esquerdo até onde aguentar. Apoiar a mão esquerda na dobra do cotovelo esquerdo e alongando ao mesmo tempo. Fique nessa posição por cinco minutos e fala o mesmo com o outro braço.

4.Sentado na cadeira, tire os calcanhares do chão, ficando nas pontas dos pés. Esse exercício deverá exercitar a panturrilha. Fique pelo menos cinco minutos de cada lado.

5.Com a coluna reta e encostada na cadeira, vire o pescoço para a direita e faça com ombro esquerdo para baixo ao tempo. Fique pelo menos 2 minutos nessa posição e depois faça do outro lado.

6.Fique em pé com as costas encostadas na parede. Levante uma das pernas, formando um ângulo de 90º com os seus joelhos. Coloque as mãos sob o joelho e levante para cima, sentindo toda a perna se alongar. Faça pelo menos dois minutos de cada lado.

7.Exercício feito em duplas. Escolha colega do trabalho para realizá-lo. Fiquem um de costas para o outro e segurem nas mãos. Cada um deve levar o corpo para frente, para alongar bem as costas. Tente fazer pelo menos dois minutos.

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